Como usar as histórias em quadrinhos na sala de aula
DOI :
https://doi.org/10.11606/2316-9877.2022.v10.e198170Mots-clés :
História em Quadrinhos - EducaçãoRésumé
Resenha da obra Como Usar as Histórias em Quadrinhos na Sala de Aula.
##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
Références
DINIZ, Janaína Oliveira et al.. O uso das histórias em quadrinhos nas aulas de filosofia: perspectivas e efeitos. In: V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB, 2015, Campina Grande. Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB. Campina Grande: Realize, 2015. p. 1-10.
EISNER, Will. Quadrinhos e arte sequencial. São Paulo: Martins Fontes, 1989.
GIDDENS, Thomas. Introduction. In: GIDDENS, Thomas (ed.). Graphic Justice: intersections of comics and law. Nova York: Routledge, 2015. p. 1-7
MOORE, Alan. Buster Brown at the Barricades. 2012. Disponível em: https://www.wired.com/2012/12/alan-moore-exclusive/. Acesso em: 4 maio 2022.
RAMA, Angela; VERGUEIRO, Waldomiro; BARBOSA, Alexandre; RAMOS, Paulo; VILELA, Túlio (org.). Como usar as histórias em quadrinhos na sala de aula. 4. ed. São Paulo: Editora Contexto, 2016.
SACCO, Joe. Notas sobre Gaza. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.
SACCO, Joe. Palestina. São Paulo: Veneta, 2021.
SANTOS, Celso Fabiano dos. História em quadrinhos e a declaração universal dos direitos humanos: um diálogo imprescindível na educação escolar. Revista Cajueiro, Aracaju, v. 3, n. 1, p. 191-220, maio 2021.
SETUBAL, Flávia Meneguelli Ribeiro; REBOUÇAS, Moema Lúcia Martins. Quadrinhos e educação: uma relação complexa. Revista Brasileira de História da Educação, Maringá, v. 15, n. 1, p. 301-334, abr. 2015.
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Copyright 9ª Arte (São Paulo) 2022
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.