Cruzando gêneros

para entender as graphic novels autobiográficas como Bildungsromane

Auteurs

  • Érico Assis
  • Ian Gordon National University of Singapore. Department of History

DOI :

https://doi.org/10.11606/2316-9877.2017.v.6i1-2e149159

Mots-clés :

graphic novels; Bildungsromane; Fun Home; autobiografias.

Résumé

Discute as graphic novels sob o ponto de vista das Bildungsromane, defendendo que elas propõem uma modalidade de Bildungsroman na qual o processo é mais importante que o desfecho. Enfoca especialmente as narrativas autobiográficas em quadrinhos, analisando a obra Fun Home, de Alison Bechdel.

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Biographies de l'auteur

  • Érico Assis

    Tradução de Érico Assis. Revisão de Dandara Palankof. N. E.: Bildungroman e seu plural Bildungromane, em literatura, é expressão equivalente a romance de formação, em português

  • Ian Gordon, National University of Singapore. Department of History

    Professor Associado de História Americana do Department of History da National University of Singapore

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Publiée

2018-08-20

Numéro

Rubrique

Artigos

Comment citer

Gordon, I. (2018). Cruzando gêneros: para entender as graphic novels autobiográficas como Bildungsromane (Érico Assis , Trad.). 9ª Arte (São Paulo), 6(1-2), 7-17. https://doi.org/10.11606/2316-9877.2017.v.6i1-2e149159