Cruzando gêneros
para entender as graphic novels autobiográficas como Bildungsromane
DOI :
https://doi.org/10.11606/2316-9877.2017.v.6i1-2e149159Mots-clés :
graphic novels; Bildungsromane; Fun Home; autobiografias.Résumé
Discute as graphic novels sob o ponto de vista das Bildungsromane, defendendo que elas propõem uma modalidade de Bildungsroman na qual o processo é mais importante que o desfecho. Enfoca especialmente as narrativas autobiográficas em quadrinhos, analisando a obra Fun Home, de Alison Bechdel.
##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
##plugins.themes.default.displayStats.noStats##
Téléchargements
Publiée
2018-08-20
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Comment citer
Gordon, I. (2018). Cruzando gêneros: para entender as graphic novels autobiográficas como Bildungsromane (Érico Assis , Trad.). 9ª Arte (São Paulo), 6(1-2), 7-17. https://doi.org/10.11606/2316-9877.2017.v.6i1-2e149159