Em defesa de um ensino (planejado) de literatura pelos direitos do leitor

Autores

  • Marcello Bulgarelli Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-8133.opiniaes.2014.114866

Palavras-chave:

ensino, literatura, direitos do leitor

Resumo

Este artigo busca elaborar e colocar em prática uma alternativa metodológica – que considere os direitos do leitor – para que o ensino de literatura possa, ao menos, formar leitores literários autônomos críticos, capazes de fazer as suas escolhas de leitura, sabendo que o aprendido do texto literário não é um todo absoluto, mas passível de ser constantemente ressignificado.

 

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Biografia do Autor

  • Marcello Bulgarelli, Universidade de São Paulo
    Mestre em Educação pela FEUSP – Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo; Professor das Redes Pública e Privada de Ensino.

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Publicado

2016-04-28

Como Citar

Em defesa de um ensino (planejado) de literatura pelos direitos do leitor. (2016). Opiniães, 3(4-5), 40-46. https://doi.org/10.11606/issn.2525-8133.opiniaes.2014.114866