A Comunicação e a tangibilidade de sua avaliação

Autores

  • Mitsuru Yanaze Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
  • Ubaldo Crepaldi Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138885

Palavras-chave:

Comunicação. Conceito. Objetivos. Inversões. Retornos.

Resumo

Este artigo discute a decomposição dos objetivos da Comunicação como um processo relacional. Propõe-se, por meio de uma breve revisão da literatura e da apresentação de alguns resultados de investigação, contribuir para a construção de um conceito de organização como processo de comunicação e relacionar as ações de comunicação com sua eficácia na contribuição para a consecução dos objetivos empresariais.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Mitsuru Yanaze, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
    Livre Docente e Doutor em Ciências da Comunicação pela ECA-USP. Professor de Pós-Graduação e Graduação da ECA-USP
  • Ubaldo Crepaldi, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
    Mestrando em Relações Públicas pela ECA-USP. Professor convidado da Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial

Downloads

Publicado

2005-06-12

Como Citar

YANAZE, Mitsuru; CREPALDI, Ubaldo. A Comunicação e a tangibilidade de sua avaliação. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 2, n. 2, p. 134–145, 2005. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138885. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138885.. Acesso em: 2 maio. 2024.