A comunicação de riscos no mundo corporativo e o conteúdo da mensagem

Autores

  • Leandro Leonardo Batista Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138928

Palavras-chave:

Comunicação de risco. Percepção de risco.

Resumo

Este artigo trata das variáveis que as organizações devem levar em conta ao comunicar riscos, incluindo o formato da informação, o conteúdo da mensagem, a forma de apresentação e a abordagem utilizada. A combinação desses fatores deve ter em vista que a percepção de um risco por parte dos públicos envolvidos, receptores das mensagens, engloba inúmeros aspectos subjetivos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Leandro Leonardo Batista, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
    Doutor em Comunicação Social pela Universidade da Carolina do Norte, EUA. Professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Downloads

Publicado

2007-06-13

Como Citar

BATISTA, Leandro Leonardo. A comunicação de riscos no mundo corporativo e o conteúdo da mensagem. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 4, n. 6, p. 100–113, 2007. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2007.138928. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138928.. Acesso em: 29 abr. 2024.