Gestão de relacionamento com líderes: desafio para o ouvidor

Autores

  • Chussely Souza Lima Escola Superior de Relações Públicas Universidade de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2010.139053

Palavras-chave:

Ouvidoria. Gestão de relacionamento. Comunicação dirigida.

Resumo

Este trabalho procura refletir sobre a importância e a gestão dos relacionamentos por meio da comunicação dirigida para os resultados da ouvidora, dando ênfase àquele público constituído pelos líderes das áreas, responsáveis por responder as manifestações. Conclui-se que ainda não há evidência sobre o profissional ideal para a função de ouvidor, mas que o mercado de ouvidoria depende de habilidades comunicacionais.

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Chussely Souza Lima, Escola Superior de Relações Públicas Universidade de Pernambuco
    Mestre em Gestão Pública pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Especialista em Administração de Marketing, Gestão da Qualidade em Serviços e Planejamento e Gestão Organizacional, pela Universidade de Pernambuco (UPE). Professora titular, vice-coordenadora do Curso de Relações Públicas e professora da pós-graduação no curso de Gestão de Ouvidoria da Escola Superior de Relações Públicas (Esurp). Professora do Curso de Gestão de Ouvidoria da UPE, na formação dos ouvidores do Governo do Estado.

Downloads

Publicado

2010-06-15

Como Citar

LIMA, Chussely Souza. Gestão de relacionamento com líderes: desafio para o ouvidor. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 7, n. 12, p. 150–165, 2010. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2010.139053. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/139053.. Acesso em: 2 maio. 2024.