Análisis del perfil de los oyentes y los módulos más populares del curso en línea “Feminismos: algunas verdades incómodas”

Autores/as

  • Carolina Brito Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Gabriela Trindade Perry Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Marlise Bock Santos Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Carolina Nodari Universidade Federal de Santa Catarina
  • Marcia Barbosa Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.2022.201286

Palabras clave:

Feminismo, Género, Ciencia

Resumen

En este artículo analizamos el impacto del curso “Feminismos: algunas verdades incómodas”, presentado mediante videoclases en la plataforma Lúmina y en formato podcast. El alcance del curso se evalúa por métricas cuantitativas del número de accesos y de perfiles de los estudiantes en el curso. Con estos datos examinamos si el público está más interesado por temas más transversales del feminismo o por temas que llegan a grupos específicos.

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Biografía del autor/a

  • Carolina Brito, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

    Doutora, mestra e bacharel em Física pelo Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora associada do Instituto de Física da UFRGS.

  • Gabriela Trindade Perry, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

    Doutora em Informática de Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestra em Engenharia da Produção pela UFRGS. Bacharel em Design pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Vice-coordenadora da Pós-Graduação em Informática na Educação (PGIE) da UFRGS.

  • Marlise Bock Santos, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

    Doutora em Informática da Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestra em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Especialização em Informática da Educação pela PUCRS. Graduação em Pedagogia pela UFRGS. Coordenação do Núcleo de Produção Multimídia para a Educação (NAPEAD) da Secretaria de Educação a Distância (SEAD) da UFRGS.

  • Carolina Nodari, Universidade Federal de Santa Catarina

    Especialização em Gestão Estratégica nas Organizações Públicas pela Faculdade Projeção. Graduação em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Assistente em Ciência e Tecnologia na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Brasília, DF, Brasil.

  • Marcia Barbosa, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

    Doutora, mestra e bacharel em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Docente no Instituto de Física da UFRGS.

Referencias

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Publicado

2023-03-15

Cómo citar

BRITO, Carolina; PERRY, Gabriela Trindade; SANTOS, Marlise Bock; NODARI, Carolina; BARBOSA, Marcia. Análisis del perfil de los oyentes y los módulos más populares del curso en línea “Feminismos: algunas verdades incómodas”. Organicom, São Paulo, Brasil, v. 19, n. 40, p. 151–164, 2023. DOI: 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2022.201286. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/201286.. Acesso em: 21 may. 2024.