Formação docente em educação ambiental utilizando técnicas projetivas

Autores/as

  • Dalva Maria Bianchini Bonotto Universidade Estadual Paulista de Rio Claro; Instituto de Biociências

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0103-863X2005000300013

Palabras clave:

formação docente, educação ambiental, técnicas projetivas, clarificação de valores

Resumen

Atualmente o modelo clássico de formação docente tem sido revisto, discutindo-se a necessidade de um processo que permita maior participação do professor, como profissional e como pessoa. Nesse sentido o uso de técnicas projetivas pode se constituir em um procedimento útil a ser empregado nas propostas de formação. Elas foram utilizadas em um curso de formação contínua sobre Educação Ambiental, destinado a professores das séries iniciais do ensino fundamental. Neste trabalho apresento essa experiência, discutindo possibilidades que esse procedimento pode oferecer em termos da formação docente, a partir da análise de relatos feitos pelos professores participantes do curso.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2005-12-01

Número

Sección

Professional Experience Report

Cómo citar

Bonotto, D. M. B. (2005). Formação docente em educação ambiental utilizando técnicas projetivas . Paidéia (Ribeirão Preto), 15(32), 433-440. https://doi.org/10.1590/S0103-863X2005000300013