Formação docente em educação ambiental utilizando técnicas projetivas
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0103-863X2005000300013Palabras clave:
formação docente, educação ambiental, técnicas projetivas, clarificação de valoresResumen
Atualmente o modelo clássico de formação docente tem sido revisto, discutindo-se a necessidade de um processo que permita maior participação do professor, como profissional e como pessoa. Nesse sentido o uso de técnicas projetivas pode se constituir em um procedimento útil a ser empregado nas propostas de formação. Elas foram utilizadas em um curso de formação contínua sobre Educação Ambiental, destinado a professores das séries iniciais do ensino fundamental. Neste trabalho apresento essa experiência, discutindo possibilidades que esse procedimento pode oferecer em termos da formação docente, a partir da análise de relatos feitos pelos professores participantes do curso.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2005-12-01
Número
Sección
Professional Experience Report
Licencia
Para poner a disposición los contenidos, Paidéia adopta la Licencia Creative Commons, CC-BY. Esta licencia permite copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato, así como remezclar, transformar y construir a partir del material para cualquier propósito, incluso comercialmente, lo que da los debidos créditos de derechos de autor apropiados a la revista, ofrece un enlace a la licencia e indica se han realizado cambios.
Reproducción parcial de otras publicaciones
Las citas que exceden las 500 palabras, la reproducción de una o más figuras, tablas u otras ilustraciones deben contar con la autorización escrita del titular de los derechos de autor del trabajo original para la reproducción especificada en la revista
Cómo citar
Bonotto, D. M. B. (2005). Formação docente em educação ambiental utilizando técnicas projetivas . Paidéia (Ribeirão Preto), 15(32), 433-440. https://doi.org/10.1590/S0103-863X2005000300013