Os filmes em aulas de História do Brasil: uma nova experiência
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.1975.132909Palavras-chave:
cinema, ensino, História do BrasilResumo
O professor de História se defronta com um sério problema tanto
nos cursos de primeiro como nos de segundo grau: o baixo nivel de
interesse dos alunos pelo estudo de História. Segundo Fitzharris,
Wright e Tonra (1973) a razão desse desinteresse parece residir no
sentimento geral entre os estudantes de que a História, tratando com o
passado, não tem relação com o presente e o futuro e, portanto, não é
relevante. Crow e Burk (1970) por outro lado colocam que a causa
desse desinteresse estaria no conteudo e no estilo de cursos oferecidos
aos alunos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 1975 Revista de História
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial (CC BY-NC) que permite o compartilhamento do trabalho sem fins lucrativos, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).