The contemplating subject: event and subject in architectural animations
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v0i15p92-98Keywords:
Animation, Representation, Film, Subject.Abstract
In the field of architectural representation, film constitutes an important resource since it expresses the lived dimensions of a space. Cinematic space makes sense only in the context of the subject’s experiencing of events. This paper contends that visualizations of architecture emphasize the object/building, striping space of the subjects of everyday’s practices. The paper discusses the nature of the subject, and the event in film theory, and architecture in order to analyze an awarded example of an architectural animation, Alex Roman’s “The Third and the Seventh.”Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).