El sujeto contemplativo: Evento y sujeto en las animaciones en arquitectura
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v0i15p92-98Palabras clave:
animación, representación, film, sujeto.Resumen
La películas constituyen un recurso importante para los arquitectos, ya que expresan el espacio vivido en una representación audiovisual. El espacio fílmico solamente tiene sentido en el contexto del evento vivido por un sujeto. El artículo sostiene que las visualizaciones en arquitectura enfatizan el objeto/edificio despojando el espacio de los sujetos que en él viven cotidianamente. Este artículo discute a esencia del sujeto y del evento en la teoría del cine y en la arquitectura, para posteriormente analizar una animación premiada, “El Tercero y el Séptimo” de Alex Roman.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).