Entendendo as atitudes da terceira idade das classes A e B de São Paulo em relação ao turismo

Autores

  • Maria de Lourdes Bacha Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Nadia Wacila Hanania Vianna Universidade Ibirapuera

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v19i3p370-387

Palavras-chave:

turismo, terceira idade, atitudes.

Resumo

O segmento terceira idade das classes A e B vem se tornando um mercado atrativo principalmente por suas taxas de crescimento. O principal objetivo deste paper é entender as atitudes em relação ao turismo por indivíduos da terceira idade, residentes em São Paulo, através da identificação de suas características do consumo de turismo como lazer. O trabalho principia com uma apresentação do tema e sua relevância e, na seqüência o referencial teórico aborda o tema turismo. A metodologia empregada foi quantitativa e os dados foram obtidos através de uma survey, aplicada a uma amostra não probabilística de 700 indivíduos da terceira idade das classes A e B, selecionados através do critério Brasil, residentes no município de São Paulo, em julho de 2005.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Maria de Lourdes Bacha, Universidade Presbiteriana Mackenzie
    Graduada em Administração pela FEA-USP. Pós-doutorado em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Docente do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
  • Nadia Wacila Hanania Vianna, Universidade Ibirapuera
    Graduada em Matemática. Doutora em Administração pela FEA-USP. Docente da Universidade Ibirapuera.

Downloads

Publicado

2008-12-01

Edição

Seção

Artigos e Ensaios

Como Citar

BACHA, Maria de Lourdes; VIANNA, Nadia Wacila Hanania. Entendendo as atitudes da terceira idade das classes A e B de São Paulo em relação ao turismo. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 19, n. 3, p. 370–387, 2008. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v19i3p370-387. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/14160.. Acesso em: 10 maio. 2024.