Entendendo as atitudes da terceira idade das classes A e B de São Paulo em relação ao turismo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v19i3p370-387Palabras clave:
turismo, terceira idade, atitudes.Resumen
O segmento terceira idade das classes A e B vem se tornando um mercado atrativo principalmente por suas taxas de crescimento. O principal objetivo deste paper é entender as atitudes em relação ao turismo por indivíduos da terceira idade, residentes em São Paulo, através da identificação de suas características do consumo de turismo como lazer. O trabalho principia com uma apresentação do tema e sua relevância e, na seqüência o referencial teórico aborda o tema turismo. A metodologia empregada foi quantitativa e os dados foram obtidos através de uma survey, aplicada a uma amostra não probabilística de 700 indivíduos da terceira idade das classes A e B, selecionados através do critério Brasil, residentes no município de São Paulo, em julho de 2005.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2008-12-01
Número
Sección
Artículos
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0), lo que permite compartir el trabajo con el reconocimiento de su autoría y publicación inicial en RTA.
Cómo citar
BACHA, Maria de Lourdes; VIANNA, Nadia Wacila Hanania. Entendendo as atitudes da terceira idade das classes A e B de São Paulo em relação ao turismo. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 19, n. 3, p. 370–387, 2008. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v19i3p370-387. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/14160.. Acesso em: 20 may. 2024.