A prestação de serviços turísticos e o Código de defesa do consumidor: um estudo das reclamações de turistas ao Procon

Autores

  • Cláudia Ogata Takio Fundação Procon-SP

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v7i1p93-106

Palavras-chave:

serviços turísticos, defesa do consumidor, PROCON / São Paulo/ Brasil.

Resumo

Estudo que enfoca a questão da defesa dos direitos do consumidor-turista frente aos principais fornecedores: hoteleiros, Cias. de transporte aéreo e rodoviário e, ainda, as agências e/ou operadoras de Turismo. Aborda as experiências e alguns casos específicos de ocorrência de má prestação de serviços, o seu encaminhamento e solução no PROCON/SP e conclui com a apresentação de algumas propostas que buscam diminuir os incidentes entre empresas e turistas.

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Biografia do Autor

  • Cláudia Ogata Takio, Fundação Procon-SP
    Bacharel em Turismo pela ECA-USP. Técnica do Procon - São Paulo

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Publicado

1996-05-06

Edição

Seção

Artigos e Ensaios

Como Citar

TAKIO, Cláudia Ogata. A prestação de serviços turísticos e o Código de defesa do consumidor: um estudo das reclamações de turistas ao Procon. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 7, n. 1, p. 93–106, 1996. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v7i1p93-106. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63271.. Acesso em: 2 maio. 2024.