A prestação de serviços turísticos e o Código de defesa do consumidor: um estudo das reclamações de turistas ao Procon
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v7i1p93-106Palabras clave:
serviços turísticos, defesa do consumidor, PROCON / São Paulo/ Brasil.Resumen
Estudo que enfoca a questão da defesa dos direitos do consumidor-turista frente aos principais fornecedores: hoteleiros, Cias. de transporte aéreo e rodoviário e, ainda, as agências e/ou operadoras de Turismo. Aborda as experiências e alguns casos específicos de ocorrência de má prestação de serviços, o seu encaminhamento e solução no PROCON/SP e conclui com a apresentação de algumas propostas que buscam diminuir os incidentes entre empresas e turistas.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
1996-05-06
Número
Sección
Artículos
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0), lo que permite compartir el trabajo con el reconocimiento de su autoría y publicación inicial en RTA.
Cómo citar
TAKIO, Cláudia Ogata. A prestação de serviços turísticos e o Código de defesa do consumidor: um estudo das reclamações de turistas ao Procon. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 7, n. 1, p. 93–106, 1996. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v7i1p93-106. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63271.. Acesso em: 18 may. 2024.