Inovação da tradição e sustentabilidade de estratégias culturais: a hotelaria no circuito do Carnaval da Bahia
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v7i2p63-76Palabras clave:
Hospitalidade, hotelaria, tradição cultural, estratégias, inovação, sustentabilidade.Resumen
A partir da existência de uma relação histórica entre o papel da hotelaria e o evento sociocultural, e da existência de um componente tradicional intrinseco à hospitalidade, investiga-se a forma dessa relação num recorte histórico do carnaval em relação ao desenvolvimento econômico e às estratégias adotadas por dois hotéis tradicionais de Salvador (Brasil), localizados no circuito do carnaval. Dessa investigação percebe-se a possibilidade de uma alternativa estratégica inovadora e sustentável na medida em que integre a modernidade do carnaval-negócio com a tradição, e baseie sua atuação em aspectos de natureza cultural, garantindo a reprodução do evento carnaval.Descargas
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Publicado
1996-11-06
Número
Sección
Artículos
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0), lo que permite compartir el trabajo con el reconocimiento de su autoría y publicación inicial en RTA.
Cómo citar
CYPRIANO, Carlos Alex de Cantuária. Inovação da tradição e sustentabilidade de estratégias culturais: a hotelaria no circuito do Carnaval da Bahia. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 7, n. 2, p. 63–76, 1996. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v7i2p63-76. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63310.. Acesso em: 12 jun. 2024.