Avaliação do produto turístico em Sergipe: formulação de estratégias para o setor

Autores/as

  • Jenny Dantas Barbosa Universidade Federal de Sergipe
  • Rivanda Meira Teixeira Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v10i1p28-46

Palabras clave:

demanda turística, perfil do turista, estratégia turística, Sergipe, Brasil.

Resumen

Traça o perfil dos turistas que visitam Aracaju; identifica suas principais motivações e fatores que influenciam seus hábitos de viagem; avalia sua percepção em relação aos atrativos turísticos do Estado; e analisa o grau de convergência e divergência entre as percepções dos turistas e dos empresários. Foram entrevistados quatrocentos turistas e os dados coletados foram analisados pelo programa Statistical Package for Social Sciences (SPSS). As conclusões extraídas deste estudo foram: os horizontes do turismo em Sergipe estão limitados praticamente ao Estado vizinho, o Estado da Bahia; o turista desconhece os principais atrativos do Estado, pois permanece apenas na capital e, de maneira geral, mostrou-se pouco crítico em sua avaliação do produto turístico e da infra-estrutura. Algumas sugestões são feitas para a formulação e implementação de estratégias que possam contribuir para a transformação desse cenário.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Jenny Dantas Barbosa, Universidade Federal de Sergipe
    Docente do Curso de Administração de Empresas da Universidade Federal de Sergipe. Doutora em Administração pela Universidad Complutense de Madrid. Espanha.
  • Rivanda Meira Teixeira, Universidade Federal de Sergipe
    Docente do Curso de Administração de Empresas da Universidade Federal de Sergipe. Doutora em Administração pela Cranfield School of Management. Inglaterra.

Publicado

1999-05-18

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

BARBOSA, Jenny Dantas; TEIXEIRA, Rivanda Meira. Avaliação do produto turístico em Sergipe: formulação de estratégias para o setor. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 10, n. 1, p. 28–46, 1999. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v10i1p28-46. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63457.. Acesso em: 18 may. 2024.