Números de 2023 da Sala Preta + Chamada para submissão, pareceristas, Instagram

2023-03-01

Prezados autores e leitores,

Depois de um período de interrupção de suas atividades, a Revista Sala Preta voltou à ativa no ano passado. Em 2022, publicamos dois números nessa retomada, com 14 textos entre Artigos, Entrevistas, Críticas, Resenhas e Traduções. Agora, a Revista continua seus trabalhos e anuncia os três números que serão publicados em 2023:

V. 22, N.1 - Dossiê Temático: Quando o Assunto É a Morte, publicação até abril/23

V.22, N.2 - Dossiê de textos submetidos em Fluxo Contínuo, sem temática restrita. Submissões até 26 de março serão consideradas para esse número, com publicação em agosto/23

V.22, N.3 - Dossiê Temático: Espacialidades e Visualidades na Cena Expandida. Chamada para submissões será publicada em maio, com submissões até junho, e publicação em dezembro/23

 

Atentamos para o prazo de 26/março para a submissão de textos sem restrição temática. Encorajamos pesquisadores de todas as áreas das Artes Cênicas a enviarem seus textos de Artigos, Entrevistas, Críticas, Resenhas e Traduções para a Revista Sala Preta. As diretrizes de submissão, bem como o processo avaliativo da Sala Preta estão descritos no nosso site. A revista recebe submissões em fluxo contínuo, isto é, independentemente de chamadas e prazos, sendo sempre possível submeter um artigo. O prazo de 26/mar se refere ao fechamento do número 2 deste ano, que publicará textos sem propor um tema comum. Todas as submissões que se enquadrem em nossa política editorial são bem vindas!

Lembramos que a Revista opera num sistema de Avaliação por Pares, e, por isso, depende da participação da comunidade acadêmica na consideração e avaliação dos textos que são submetidos. Aproveite a ocasião para verificar que seu cadastro no site da Sala Preta te registra como possível avaliador (na aba Papéis do seu perfil). Junto da indicação das suas áreas de interesse, através desse sistema o corpo editorial pode entrar em contato para verificar a sua disponibilidade para eventuais pareceres. Este ano, a Revista Sala Preta passa a publicar em seu site a lista de avaliadores que enviaram pareceres ao longo de cada ano, e, na ocasião de envio do parecer, a responder a esse envio com um email de agradecimento e declaração da atuação na função de parecerista.

Aproveitamos também para apresentar o perfil no Instagram da Sala Preta, onde começamos a divulgar as publicações dos novos números, os artigos publicados, bem como as chamadas e prazos de submissão da revista: @revista_salapreta. Siga o perfil para acompanhar as novidades.

Esperamos encontrá-los na realização dos próximos números!

Atenciosamente,

Corpo Editoral da Revista Sala Preta