O anseio de imagem na cultura contemporânea visto através do espelho de Tchekhov

Autores

  • Ismail Xavier Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v15i2p320-331

Palavras-chave:

Imagem, Vídeo, Cinema-teatro

Resumo

A encenação de As três irmãs, de Anton Tchekhov, dirigida por Cristiane
Jatahy explicita em sua abertura que se trata de um espetáculo
que não visa à encenação do texto do dramaturgo, mas sim a um
diálogo com sua obra, conduzido com liberdade.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Ismail Xavier, Universidade de São Paulo
    Possui graduação em Comunicação Social com Habilitação em Cinema pela Universidade de São Paulo (1970), mestrado em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada) pela Universidade de São Paulo (1975), doutorado em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada) pela Universidade de São Paulo (1980) e doutorado em Cinema Studies - New York University (1982). Professor associado da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Cinema, atuando principalmente nos seguintes temas: cinema, cinema brasileiro, cinema moderno e contemporâneo, teoria e história do cinema, cinema e teatro, cinema e pintura, cinema e fotografia, cinema e fotografia.

Downloads

Publicado

2015-12-23

Edição

Seção

DOSSIÊ ESPETÁCULO

Como Citar

Xavier, I. (2015). O anseio de imagem na cultura contemporânea visto através do espelho de Tchekhov. Sala Preta, 15(2), 320-331. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v15i2p320-331