Escritura coreográfica de Sandro Borelli frente às novas configurações da dança paulistana

Autores

  • Vanessa Freitas de Paiva Macedo ECA - USP

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v12i2p51-61

Palavras-chave:

dança paulistana contemporânea, política dos editais, Cia Borelli de Dança

Resumo

Este artigo traça um breve panorama da influência dos editais, principalmente do Programa de Fomento à dança, na configuração da dança paulistana. Partindo dessa questão, revela o pensamento do coreógrafo Sandro Borelli, investigando as implicações estéticas e dramatúrgicas que as políticas culturais trazem para sua obra.

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Biografia do Autor

  • Vanessa Freitas de Paiva Macedo, ECA - USP
    Doutoranda em Artes Cênicas pela ECA - USP, coreógrafa, diretora e intérprete da Cia Fragmento de Dança.

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Publicado

2012-12-02

Edição

Seção

EM PAUTA

Como Citar

Macedo, V. F. de P. (2012). Escritura coreográfica de Sandro Borelli frente às novas configurações da dança paulistana. Sala Preta, 12(2), 51-61. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v12i2p51-61