O disfarce do ovo - Reação como procedimento de criação para a cena contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v12i2p78-85Palavras-chave:
reação, encenação, texto literário, corpoResumo
O texto compartilha procedimentos criativos da criação de O Disfarce do Ovo, delimitando a idéia de reação a uma obra de referência como forma de encenação do Coletivo Teatro Dodecafônico. A ideia de reação emerge como uma espécie de leitura em busca de referências cruzadas, buscando responder à obra de Clarice Lispector com uma coletânea de impressões e citações. A fricção, a justaposição, a sobreposição são escolhas da encenação, que dialoga com o procedimento cinematográfico de montagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os leitores são livres para utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor(es) e à Revista Sala Preta e que não haja qualquer alteração no trabalho original. Ao submeter um artigo à Revista Sala Preta e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os direitos de primeira publicação.
O autor se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo públicado na revista Sala Preta mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi públicado originalmente pela revista Sala Preta em seu volume (cololocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: http://revistas.usp.br/salapreta "