Relações entre o agir, o sentir e o pensar no ato criativo: uma análise bergsoniana
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v14i2p95-107Palavras-chave:
Representação, Consciência, Percepção, Invenção, Henri BergsonResumo
Considerando o fazer artístico como uma relação entre ação e percepção, questiono: Como analisar as relações entre o agir, o sentir e o pensar nos momentos de criação do ator-dançarino? Ofereço uma análise dessas relações a partir da filosofia de Henri Bergson, resumindo e sistematizando seu pensamento sobre a representação e a invenção.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Sala Preta e tê-lo aprovado para publicação os autores concordam com os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Os autores mantém, sem restrições, os direitos autorais dos documentos publicados pelo periódico.
Os documentos distribuídos sob os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional podem ser compartilhados, copiados e redistribuídos em qualquer meio e formato desde que sem fins comerciais e que os devidos créditos sejam dados. Os documentos também podem ser adaptados, remixados e transformados desde que, neste caso, as contribuições feitas ao material original sejam distribuídas sob a mesma licença que o original.