Em terceira pessoa: sobre o processo de escrita da autobiografia de um outro
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v14i2p164-170Palavras-chave:
Autobiografia, Dramaturgia, LacanResumo
Este artigo procura compreender os caminhos que o processo de criação do espetáculo Conversas com meu pai, feito com material autobiográfico de Janaina leite e escrito por Alexandre Dal Farra, tomou. O objetivo é entender como o autor encontrou neste processo um lugar enquanto artista – não se reduzindo a uma espécie de mão de obra técnica. A partir de alguns conceitos de Jaques Lacan, busca-se entender a maneira com que o seu olhar sobre o material foi constitutivo da obra.Downloads
Referências
- LACAN, J. – O seminário – Livro 11. Os quatro conceitos fundamentais da psicanálise. Rio de Janeiro, Jorge Zahar editor, 1985.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Sala Preta e tê-lo aprovado para publicação os autores concordam com os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Os autores mantém, sem restrições, os direitos autorais dos documentos publicados pelo periódico.
Os documentos distribuídos sob os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional podem ser compartilhados, copiados e redistribuídos em qualquer meio e formato desde que sem fins comerciais e que os devidos créditos sejam dados. Os documentos também podem ser adaptados, remixados e transformados desde que, neste caso, as contribuições feitas ao material original sejam distribuídas sob a mesma licença que o original.