#GIRLPOWERRUN: as dimensões estética, ética e lógica nas mediações comunicacionais do consumo da rua
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v14i1e198376Palavras-chave:
Comunicação, Consumo, Mediações, Midiatização, CidadeResumo
O consumo da rua manifesta uma das formas do consumo do morar, em uma ponta oposta à casa, enquanto local de intimidade. Este artigo analisa os rituais midiatizados do consumo de uma corrida de rua, buscando as dimensões estética, ética e lógica nas mediações comunicacionais do consumo. Tal abordagem inspira-se em Perez e Trindade, que propõem uma aproximação entre as mediações de Martín-Barbero e as ciências normativas de Peirce como caminho para a construção de objetos de estudo no campo da comunicação e do consumo. Este percurso tornou possível a leitura de lógicas do consumo midiatizado manifestas nas postagens de participantes da prova na rede social Instagram, apontando mais aproximações do que discordâncias entre as estratégias e as táticas do consumo.
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