• Português
  • English
Cabeçalho do site
Bem-vindo
Esqueci minha senha

Revista de Italianistica

A Revista de Italianística, com números temáticos alternados dedicados respectivamente à língua e à literatura italianas, é uma publicação que se apresenta como meio de divulgação da produção científica de pesquisadores, nacionais e estrangeiros, ligados à área de Italianística. A Revista de Italianística poderá ter números monográficos a critério do Conselho Editorial.

É uma publicação semestral da Área de Língua, Literatura e Cultura Italianas e Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura Italianas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

A Revista de Italianística aceita trabalhos inéditos sob a forma de ensaios, artigos, traduções e resenhas de interesse voltado para o estudo da Língua, da Literatura e Cultura italianas e suas áreas correlatas, notadamente as questões da imigração italiana no Brasil e as relações culturais entre Itália e Brasil.

Os artigos poderão ser submetidos ao Conselho a qualquer tempo, independentemente das chamadas em andamento.

Os textos podem ser redigidos em italiano ou português, e deverão trazer também título, resumo e palavras-chave em inglês. Os textos enviados devem observar as normas editoriais, caso contrário serão recusados.

Todos os artigos encaminhados para publicação serão submetidos à aprovação de pelo menos dois membros do Conselho Editorial.


Unidade: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

Accessar revista: https://www.revistas.usp.br/italianistica

AnteriorPróxima
© 2012 - 2024 ABCD - Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais