Equipe Editorial

Editora Científica

Rosana de Lima Soares, Universidade de São Paulo, Brasil

Editora Assistente

Andrea Limberto Leite, Senac, Brasil

Conselho Científico e Editorial

Ana Lúcia Enne, Universidade Federal Fluminense, Brasil

Angela Prysthon, Universidade Federal de Pernambuco, Brasil

Athina Karatzogianni, University of Leicester, Inglaterra

Atílio José Avancini, Universidade de São Paulo, Brasil

Beltrina Corte, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil

Catherine Driscoll, University of Sydney, Austrália

Cintia Liesenberg, Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Brasil

Cláudio Rodrigues Coração, Universidade Federal de Ouro Preto, Brasil

Daniel Gambaro, Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, Brasil

Eneus Trindade Barreto Filho, Universidade de São Paulo, Brasil

Eduardo Vicente, Universidade de São Paulo, Brasil

Eduardo Victorio Morettin, Universidade de São Paulo, Brasil

Eliza Bachega Casadei, Escola Superior de Propaganda e Marketing, Brasil

Ercio Sena, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Brasil

Felipe da Silva Polydoro, Universidade de Brasília, Brasil

Felipe de Castro Muanis, Universidade Federal de Juiz de Fora, Brasil

Fernanda Elouise Budag, Faculdade Paulus de Comunicação, Brasil

Fernando Resende, Universidade Federal Fluminense, Brasil

Gislene Silva, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil

Irene de Araújo Machado, Universidade de São Paulo, Brasil

Ivan Paganotti, Universidade Metodista de São Paulo, Brasil

José Carlos Marques, Universidade Estadual Paulista, Brasil

José Luiz Aidar Prado, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil

Juliana Doretto, Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Brasil

Laura Loguercio Canepa, Universidade Anhembi Morumbi, Brasil

Lidia Marôpo, Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal

Manuel Fernández-Sande, Universidad Complutense de Madrid, Espanha

Marcio de Vasconcellos Serelle, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Brasil

Maria José Brites, Universidade Lusófona do Porto, Portugal

Maria Luisa Sanchez Calero, Universidad Complutense de Madrid, Espanha

Mayra Rodrigues Gomes, Universidade de São Paulo, Brasil

Nara Lya Cabral Scabin, Universidade Anhembi Morumbi, Brasil

Oscar Armando Jaramillo García, Fundación Universitaria del Área Andina e Universidad Tecnológica de Pereira, Colômbia

Rogério Ferraraz, Universidade Anhembi Morumbi, Brasil

Rose de Melo Rocha, Escola Superior de Propaganda e Marketing, Brasil

Sam Bouricer, Université de Lille, França

Samuel Paiva, Universidade Federal de São Carlos, Brasil

Sandra Fischer, Universidade Tuiuti do Paraná, Brasil

Sara Pereira, Universidade do Minho, Portugal

Vander Casaqui, Universidade Metodista de São Paulo, Brasil

Vera Lúcia Follain de Figueiredo, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Brasil

Equipe Editorial

Amanda Souza de Miranda, Universidade de São Paulo, Brasil

Caio Túlio Padula Lamas, Centro Universitário Campo Limpo Paulista, Brasil 

Eduardo Paschoal de Sousa, Universidade de São Paulo, Brasil 

Jennifer Jane Serra, Universidade de São Paulo, Brasil 

Juliana Magalhães e Ribeiro Gusman, Universidade de São Paulo, Brasil

Renata Costa, Universidade de São Paulo, Brasil 

Sofia Franco Guilherme, Universidade de São Paulo, Brasil

Thiago Siqueira Venanzoni, Universidade de São Paulo, Brasil 

Criação Visual e Design Original

Paula Paschoalick

Editoração Eletrônica e Projeto Gráfico Original

Andrea Limberto Leite

Lucas Siqueira Cesar

Produção Editorial (preparação de originais, revisão e diagramação)

Tikinet Edição