Equipe Editorial
Editora Científica
Rosana de Lima Soares, Universidade de São Paulo, Brasil
Editora Assistente
Andrea Limberto Leite, Senac, Brasil
Conselho Científico e Editorial
Ana Lúcia Enne, Universidade Federal Fluminense, Brasil
Angela Prysthon, Universidade Federal de Pernambuco, Brasil
Athina Karatzogianni, University of Leicester, Inglaterra
Atílio José Avancini, Universidade de São Paulo, Brasil
Beltrina Corte, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil
Catherine Driscoll, University of Sydney, Austrália
Cintia Liesenberg, Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Brasil
Cláudio Rodrigues Coração, Universidade Federal de Ouro Preto, Brasil
Daniel Gambaro, Universidade Anhembi Morumbi, São Paulo, Brasil
Eneus Trindade Barreto Filho, Universidade de São Paulo, Brasil
Eduardo Vicente, Universidade de São Paulo, Brasil
Eduardo Victorio Morettin, Universidade de São Paulo, Brasil
Eliza Bachega Casadei, Escola Superior de Propaganda e Marketing, Brasil
Ercio Sena, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Brasil
Felipe da Silva Polydoro, Universidade de Brasília, Brasil
Felipe de Castro Muanis, Universidade Federal de Juiz de Fora, Brasil
Fernanda Elouise Budag, Faculdade Paulus de Comunicação, Brasil
Fernando Resende, Universidade Federal Fluminense, Brasil
Gislene Silva, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil
Irene de Araújo Machado, Universidade de São Paulo, Brasil
Ivan Paganotti, Universidade Metodista de São Paulo, Brasil
José Carlos Marques, Universidade Estadual Paulista, Brasil
José Luiz Aidar Prado, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil
Juliana Doretto, Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Brasil
Laura Loguercio Canepa, Universidade Anhembi Morumbi, Brasil
Lidia Marôpo, Instituto Politécnico de Setúbal, Portugal
Manuel Fernández-Sande, Universidad Complutense de Madrid, Espanha
Marcio de Vasconcellos Serelle, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Brasil
Maria José Brites, Universidade Lusófona do Porto, Portugal
Maria Luisa Sanchez Calero, Universidad Complutense de Madrid, Espanha
Mayra Rodrigues Gomes, Universidade de São Paulo, Brasil
Nara Lya Cabral Scabin, Universidade Anhembi Morumbi, Brasil
Oscar Armando Jaramillo García, Fundación Universitaria del Área Andina e Universidad Tecnológica de Pereira, Colômbia
Rogério Ferraraz, Universidade Anhembi Morumbi, Brasil
Rose de Melo Rocha, Escola Superior de Propaganda e Marketing, Brasil
Sam Bouricer, Université de Lille, França
Samuel Paiva, Universidade Federal de São Carlos, Brasil
Sandra Fischer, Universidade Tuiuti do Paraná, Brasil
Sara Pereira, Universidade do Minho, Portugal
Vander Casaqui, Universidade Metodista de São Paulo, Brasil
Vera Lúcia Follain de Figueiredo, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Brasil
Equipe Editorial
Amanda Souza de Miranda, Universidade de São Paulo, Brasil
Caio Túlio Padula Lamas, Centro Universitário Campo Limpo Paulista, Brasil
Eduardo Paschoal de Sousa, Universidade de São Paulo, Brasil
Jennifer Jane Serra, Universidade de São Paulo, Brasil
Juliana Magalhães e Ribeiro Gusman, Universidade de São Paulo, Brasil
Renata Costa, Universidade de São Paulo, Brasil
Sofia Franco Guilherme, Universidade de São Paulo, Brasil
Thiago Siqueira Venanzoni, Universidade de São Paulo, Brasil
Criação Visual e Design Original
Paula Paschoalick
Editoração Eletrônica e Projeto Gráfico Original
Andrea Limberto Leite
Lucas Siqueira Cesar
Produção Editorial (preparação de originais, revisão e diagramação)
Tikinet Edição