Entrevista com Rosalind Krauss
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2018.151800Palavras-chave:
Rosalind Krauss, Medium, Instalação de arteResumo
Nesta entrevista, realizada em 2012 e originalmente publicada no jornal The Brooklyn Rail, Rosalind Krauss debate com Yve-Alain Bois os principais argumentos presentes em seu livro Under Blue Cup [Sob a xícara azul], lançado em 2011. A severa crítica feita pela autora, do fenômeno internacional das instalações de arte, é defrontada com a própria experiência crítica de Bois, a partir do trabalho de determinados artistas que, segundo ela, importam justo na medida em que propõem a crítica dos meios artísticos tradicionais sem que, por isso, revelem indiferença a eles. O diálogo, que revela traços da formação intelectual de ambos, lança luz a diferentes métodos de trabalho e à centralidade da noção de forma na arte mais experimental do século XX.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Ars não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo CC-BY.
Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, inclusive para fins comerciais, conquanto deem os devidos créditos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
O licenciado se compromete a oferecer os créditos apropriados, o link para acesso à licença e a informar caso qualquer alteração no material original tenha sido feita.
Conquanto respeitados os termos da licença, não é permitida ao licenciador/autor a revogação dessas condições.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto, sendo permitida sua publicação posterior exclusivamente em livros inéditos e coletâneas.