O gerenciamento da pandemia da gripe A (H1N1): uma visão alternativa
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9044.v13i2p108-136Palavras-chave:
Meios de Comunicação, Organização Mundial da Saúde, Pandemia H1N1.Resumo
Este artigo tem por objetivo analisar os interesses comerciais não relacionados à saúde pública que surgiram durante a condução da pandemia da gripe A (H1N1) no hemisfério Norte. Também busca refletir como a preparação para esta pandemia poderia se tornar um peso para os países do Hemisfério Sul. Além disso, este trabalho examina a complexidade da divulgação científica pelos meios de comunicação em casos de surtos epidêmicos graves.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A publicação adota a licença Creative Commons "Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional" (CC BY-NC-SA). Esta licença permite copiar e redistribuir o material publicado, em qualquer meio ou formato, desde que não se faça uso comercial dos trabalhos publicados e com a devida citação da fonte. Mais informações sobre a licença podem ser encontradas em: <http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/>. Ao submeter trabalhos para publicação, os autores aceitam os termos desta licença e concordam em ceder os direitos autorais do manuscrito para a publicação.