Teatro de la PombaGira: orígenes y dinámicas de creación: Douglas Ricci entrevista a Marcelo D’Avilla
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v22i3p227-264Palabras clave:
Teatro da PombaGira, Marcelo Denny, Processos criativosResumen
Nesta entrevista conduzida por Douglas Ricci, Marcelo D’Avilla, diretor do coletivo Teatro da PombaGira, discute as raízes do grupo, assim como as peças teatrais e obras de vídeo artes criadas pelo grupo em colaboração com Marcelo Denny. A conversa oferece reflexões sobre os intricados processos de criação que permeiam as produções desse coletivo.
Descargas
Referencias
BULHÕES, M. et al. Arquiteturas do corpo e intervenção urbana: notas sobre a contribuição de Marcelo Denny. Revista Aspas, São Paulo, v. 10, n. 2, p. 189-200, 2020. DOI: 10.11606/issn.2238-3999.v10i2p189-200.
DENNY, M.. Sutileza do micro: uma percepção no trabalho da direção de arte no espetáculo Pulsão. Sala Preta, São Paulo, v. 14, n. 1, p. 184-90, 2014. DOI: 10.11606/issn.2238-3867.v14i1p184-190.
DENNY, M.. Arquiteturas do corpo: novas percepções, processos compartilhados e potências na performance contemporânea. Rio de Janeiro: Unirio, 2019. Relatório de pesquisa de pós-doutorado.
DENNY, M.. Performatividade na cidade: interstícios entre a individualidade e a coletividade in: Ateliê Compartilhado/Cia Artehúmus de Teatro. N. 3 de 4. São Paulo, março de 2016.
FREITAS, E. B. F.; DENNY, M. Provocações possíveis para perguntas infindáveis: corpo, arte e pandemia. Rebento, São Paulo, n. 12, p. 269-279, 2020.
MARTINS, M. A. B. Coralidades orgiásticas no teatro. In: LEAL, D.; DENNY, M. (org.). Gênero expandido: performances e contrassexualidades. São Paulo: Annablume, 2018.
NAVARRO, R. M. [CE]NA ESCUTA[DA]: poéticas e aspectos políticos do uso de fones de ouvido na cena contemporânea. 2021. Dissertação (Mestrado em Teoria e Prática do Teatro) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. DOI: 10.11606/D.27.2021.tde-30082021-215531.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Douglas Ricci, Marcelo D’Avilla
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Os leitores são livres para compartilhar, copiar e redistribuir os textos publicados na Sala Preta, sem fins comerciais e em qualquer suporte ou formato, desde que sejam dados os créditos apropriados ao(s) autor(es) e à Revista. Podem também adaptar, remixar, transformar e criar a partir deste material, desde que distribuam o material derivado sob a mesma licença do original – e mantenham a menção explícita ao(s) autores e à Revista Sala Preta.
Ao submeter um artigo à Sala Preta e tê-lo aprovado para publicação os autores concordam com os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.