• Português
  • English
Cabeçalho do site
Bem-vindo
Esqueci minha senha

O último sonho que tive depois de minha avó

“Aquele jardim, em tudo, parecia o jardim de minha infância. Mas algo era diferente… Olhei ao redor, como se descobrisse um sonho costurado ao sonho.

Parecia-me que eu nascera ali, de repente, sem vir de parte alguma. Eu aprendia, pela primeira vez, o que era pedra, o que era pétala, o que era água e fotografia. Na escuridão, as folhas me saudavam.

Eu já estive aqui…?

Texto de Bárbara Costa Ribeiro abre ao leitor janelas de sonho, memória e identidade em texto publicado na revista Desassossego v. 15 n. 30 (2023): Literatura e Mito: História, Memória e Identidade.

Leia mais: https://www.revistas.usp.br/desassossego/article/view/203621/202184

O objetivo da Desassossego, revista do programa de Pós-Graduação em Literatura Portuguesa da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP), é divulgar a produção acadêmica inédita (artigos, entrevistas e resenhas) de pós-graduandos e professores, relacionada a temas portugueses, ainda que os autores pertençam a outras áreas de atuação.

A revista também aceita textos literários inéditos, em prosa ou verso, de alunos matriculados em quaisquer programas de pós-graduação ou professores universitários.

AnteriorPróxima
© 2012 - 2024 ABCD - Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais