EAD e interatividade - conceitos em evolução

Autores

  • Luci Ferraz de Melo Universidade de São Paulo (USP).

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2009.51154

Palavras-chave:

Educomunicação, educação corporativa, interatividade, dialogicidade, ferramentas digitais.

Resumo

A partir do universo empresarial e de seus programas de sustentabilidade, especificamente de educação corporativa no formato de ensino a distância, este texto tem por finalidade estimular a reflexão sobre a correlação entre o surgimento das tecnologias digitais, a evolução do conceito de interatividade / dialogicidade e a conseqüente modificação do papel do professor, que deixa de ser principalmente um transmissor de conteúdo, para ser um fomentador e estimulador de reflexões em sala de aula, agora também chamado educomunicador.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Luci Ferraz de Melo, Universidade de São Paulo (USP).
    Mestranda em Comunicação, pela Escola de Comunicações e Artes, da Universidade de São Paulo. Especialista em Gestão de Organizações de Terceiro Setor, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, e graduada em Administração de Empresas com ênfase em Marketing, pela EAESP - Fundação Getúlio Vargas. Cursos de extensão em Docência e Tutoria pela FGV-RJ. Curso de extensão em Planejamento e Gestão de EAD, pela FGV-SP. Endereço eletrônico: lferraz@uol.com.br. Orientador: Prof. Dr. Ismar de Oliveira Soares.

Downloads

Publicado

2009-08-08

Edição

Seção

Artigos