EAD e interatividade - conceitos em evolução

Autores

  • Luci Ferraz de Melo Universidade de São Paulo (USP).

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2009.51154

Palavras-chave:

Educomunicação, educação corporativa, interatividade, dialogicidade, ferramentas digitais.

Resumo

A partir do universo empresarial e de seus programas de sustentabilidade, especificamente de educação corporativa no formato de ensino a distância, este texto tem por finalidade estimular a reflexão sobre a correlação entre o surgimento das tecnologias digitais, a evolução do conceito de interatividade / dialogicidade e a conseqüente modificação do papel do professor, que deixa de ser principalmente um transmissor de conteúdo, para ser um fomentador e estimulador de reflexões em sala de aula, agora também chamado educomunicador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luci Ferraz de Melo, Universidade de São Paulo (USP).

Mestranda em Comunicação, pela Escola de Comunicações e Artes, da Universidade de São Paulo. Especialista em Gestão de Organizações de Terceiro Setor, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, e graduada em Administração de Empresas com ênfase em Marketing, pela EAESP - Fundação Getúlio Vargas. Cursos de extensão em Docência e Tutoria pela FGV-RJ. Curso de extensão em Planejamento e Gestão de EAD, pela FGV-SP. Endereço eletrônico: lferraz@uol.com.br. Orientador: Prof. Dr. Ismar de Oliveira Soares.

Downloads

Publicado

2009-08-08

Como Citar

MELO, L. F. de. EAD e interatividade - conceitos em evolução. RuMoRes, [S. l.], v. 3, n. 5, 2009. DOI: 10.11606/issn.1982-677X.rum.2009.51154. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/Rumores/article/view/51154. Acesso em: 2 jun. 2023.

Edição

Seção

Artigos