Cenários e práticas comunicacionais emergentes na América Latina: reflexões sobre culturas juvenis, mídia e consumo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2010.51205Palavras-chave:
Comunicação, consumo, culturas juvenis, narrativas midiáticas.Resumo
Objetiva-se neste artigo analisar cenários e práticas comunicacionais emergentes protagonizadas por setores juvenis latino-americanos, com ênfase no contexto brasileiro. Tomando por inspiração cenas do filme “Apenas o fim” (2009), do carioca Matheus Souza, coloca-se em discussão determinadas práticas comunicacionais juvenis nas quais narrativas midiáticas são apropriadas, revelando subjetividades e epistemes particulares.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro a total e irrestrita cessão de direitos autorais sobre o texto enviado para publicação na Rumores – Revista Online de Comunicação, Linguagem e Mídias. Entendo que o conteúdo do artigo é de minha inteira responsabilidade, inclusive cabendo a mim a apresentação de permissão para uso de imagens, ilustrações, tabelas, gráficos de terceiros que, porventura, venham a integrá-lo.