O corpo-produto perfeito: Estratégias discursivas de beleza da revista Nova
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2010.51212Palavras-chave:
Jornalismo, análise do discurso, revista Nova, estratégias discursivas.Resumo
Este artigo considera o jornalismo como um lugar discursivo, um campo de produção e circulação de sentidos, estruturado por um contrato de leitura entre o enunciador e o leitor. Através da perspectiva da Análise de Discurso Francesa, evidencia as estratégias discursivas da revista Nova, uma publicação que potencializa a produção de sentidos em torno de um padrão estético inacessível para a maioria das mulheres.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro a total e irrestrita cessão de direitos autorais sobre o texto enviado para publicação na Rumores – Revista Online de Comunicação, Linguagem e Mídias. Entendo que o conteúdo do artigo é de minha inteira responsabilidade, inclusive cabendo a mim a apresentação de permissão para uso de imagens, ilustrações, tabelas, gráficos de terceiros que, porventura, venham a integrá-lo.