O corpo-produto perfeito: Estratégias discursivas de beleza da revista Nova

Autores

  • Anelise Rublescki Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2010.51212

Palavras-chave:

Jornalismo, análise do discurso, revista Nova, estratégias discursivas.

Resumo

Este artigo considera o jornalismo como um lugar discursivo, um campo de produção e circulação de sentidos, estruturado por um contrato de leitura entre o enunciador e o leitor. Através da perspectiva da Análise de Discurso Francesa, evidencia as estratégias discursivas da revista Nova, uma publicação que potencializa a produção de sentidos em torno de um padrão estético inacessível para a maioria das mulheres.

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Biografia do Autor

  • Anelise Rublescki, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
    Doutoranda no PPG em Comunicação e Informação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre em Comunicação/Ciência da Informação pelo convênio Universidade Federal do Rio de Janeiro/CNPq/IBICT, jornalista.  Bolsista Capes. anelise_sr@hotmail.com.

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Publicado

2010-12-06

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

RUBLESCKI, Anelise. O corpo-produto perfeito: Estratégias discursivas de beleza da revista Nova. RuMoRes, [S. l.], v. 4, n. 8, 2010. DOI: 10.11606/issn.1982-677X.rum.2010.51212. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/Rumores/article/view/51212.. Acesso em: 9 dez. 2024.