Contra censura e indenizações, nova regulamentação para mídia

Autores

  • Mayra Rodrigues Gomes Universidade de São Paulo (USP).
  • Ivan Paganotti Universidade de São Paulo (USP).
  • Nara Lya Cabral Universidade de São Paulo (USP).

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2011.51244

Palavras-chave:

Censura, liberdade de expressão, liberdade de imprensa.

Resumo

Entrevista com Prof. Dr. Sérgio Mattos, autor de livros referenciais como Mídia controlada, Censura de guerra: da Criméia ao Golfo Pérsico e O controle dos meios de comunicação. Mattos aponta que é função do Estado melhorar o arcabouço legal sobre os direitos, limites e deveres da mídia: “Quando há uma pressão da mídia num caso específico pela autorregulamentação, e o governo aceita, ele está se omitindo”, expõe.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Mayra Rodrigues Gomes, Universidade de São Paulo (USP).
    Professora titular do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de São Paulo. Pesquisadora com bolsa de Produtividade em Pesquisa do CNPq. mayragomes@usp.br.
  • Ivan Paganotti, Universidade de São Paulo (USP).
    Doutorando e mestre em ciências da comunicação pela ECA-USP, sob orientação da Profa. Dra. Mayra Rodrigues Gomes, e jornalista formado pela mesma instituição. ipaganotti@usp.br.
  • Nara Lya Cabral, Universidade de São Paulo (USP).
    Estudante de graduação do curso de jornalismo da ECA-USP. É bolsista de iniciação científica da Fapesp sob orientação da Profa. Dra. Mayra Rodrigues Gomes junto ao projeto temático “Comunicação e Censura – análise teórica e documental de processos censórios a partir do Arquivo Miroel Silveira da Biblioteca da ECA-USP”, atuando no eixo de pesquisa “Liberdade de Expressão: Manifestações no Jornalismo”. nara.cabral@usp.br.

Downloads

Publicado

2011-06-18

Edição

Seção

Entrevista

Como Citar

Contra censura e indenizações, nova regulamentação para mídia. RuMoRes, [S. l.], v. 5, n. 9, 2011. DOI: 10.11606/issn.1982-677X.rum.2011.51244. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/Rumores/article/view/51244.. Acesso em: 26 abr. 2024.