Desafios à prática jornalística e representações sociais nas mídias

Autores

  • Rosana Soares Escola de Comunicações e Artes da USP
  • Andrea Limberto Escola de Comunicações e Artes da USP

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2013.69426

Palavras-chave:

Editorial, prática jornalística, comunicação, linguagem

Resumo

A presente edição de RuMoRes, revista científica online dedicada aos estudos de comunicação, linguagem e mídias, tem a oportunidade editorial de entregar um variado conjunto de textos em torno da prática jornalística, que se espalham desde o Dossiê Desafios teórico-metodológicos para o estudo do jornalismo, reunindo textos apresentados no âmbito do 10º congresso da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo, àqueles do corpo da edição. Olhados em conjunto, esses artigos desafiam a prática jornalística em sua riqueza simbólica ao tentar desenhar seus contornos com outras áreas do conhecimento e com outras práticas de saber, seja na associação ou no confronto com elas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosana Soares, Escola de Comunicações e Artes da USP

Professora do Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais e do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). Doutora em Ciências da Comunicação pela mesma universidade. rosanasoares@gmail.com

Andrea Limberto, Escola de Comunicações e Artes da USP

Pós-doutoranda da Escola de Comunicações e Artes da USP. andrealimberto@gmail.com

Downloads

Publicado

2013-12-27

Como Citar

SOARES, R.; LIMBERTO, A. Desafios à prática jornalística e representações sociais nas mídias. RuMoRes, [S. l.], v. 7, n. 14, p. 1-4, 2013. DOI: 10.11606/issn.1982-677X.rum.2013.69426. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/Rumores/article/view/69426. Acesso em: 27 jan. 2022.

Edição

Seção

Editorial