Meios de comunicação e práticas escolares
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i17p30-36Palavras-chave:
discurso não-didático, meios de comunicação, discurso didático, professor, escola públicaResumo
A partir da constatação - através de pesquisa realizada em escolas públicas de São Paulo, com professores do ensino fundamental e médio - de que os meios de comunicação e seus produtos culturais têm forte presença na vida de professores e alunos, o autor destaca a importância de se travar um diálogo crítico entre os discursos formais produzidos no espaço pedagógico e os discursos não-didáticos produzidos pelos meios de comunicação. Desse modo, a escola poderá recuperar seu papel na formação do cidadão.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.