De um mundo da escola para uma escola do mundo: reflexão sobre meios e sobre fins
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v10i3p297-304Palavras-chave:
educação, meios de comunicação de massa, televisão, escola, pós-modernidadeResumo
O presente texto ressalta a relevância do papel da instituição escolar na sociedade contemporânea, destacando, porém, alguns desafios que cercam os educadores neste novo milênio, principalmente quanto à necessidade de reconhecimento e de aproveitamento das inúmeras aprendizagens que ocorrem além dos muros da instituição escolar, aproximando o discurso didático-pedagógico de linguagens constitucionalmente não-escolares.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.