Fotografia e fotoescultura: significação, arte e educação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v15i3p47-55Palavras-chave:
fotografia, significação, arte contemporânea, fotoescultura, ensino.Resumo
Este artigo apresenta a fotografia como um objeto de significação no processo de ensino-aprendizagem, discutida como material de pesquisa, de investigação e de educação em arte, quando inserida em determinados conceitos da Arte Contemporânea: a fotoescultura. Pretende demonstrar que o signo fotográfico pode ser um recurso didático capaz de estimular o aprendizado e a prática docente. Considera, ainda, que a aplicação do conceito de fotoescultura, suas definições e leituras, permite construções de conhecimentos e inter-relacionamentos com outras interfaces das Artes Visuais, rumo à concepção de uma nova realidade na elaboração e na interpretação da imagem fotográfica, transformando a leitura e a análise do signo não verbal em propostas pedagógicas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.