Digital Storytelling e formação corporativa: possibilidades para a aprendizagem de adultos

  • Josias Ricardo Hack Universidade Federal de Santa Catarina
  • Fernando Ramos Universidade de Aveiro
  • Arnaldo Santos Portugal Telecom Inovação Portugal
Palavras-chave: Digital Storytelling, tecnologias digitais, Comunicação, capacitação corporativa

Resumo

Neste artigo, discutimos o uso de estratégias de aprendizagem colaborativa baseadas em tecnologias audiovisuais digitais num contexto de capacitação corporativa. O texto tem início com uma revisão concisa sobre os fundamentos teóricos e técnicos da comunicação educativa, por meio do uso de produtos audiovisuais. Em seguida, explicitamos como o uso de histórias pessoais digitais pode contribuir com os processos de aprendizagem colaborativa em treinamentos corporativos, oferecen- do meios para a entrega rápida de ma- teriais contextualizados que permitam a partilha de experiências entre formandos e formadores. Por fim, concluímos que o uso de histórias pessoais digitais pode ser uma oportunidade para se incremen- tar interações múltiplas no processo de construção do conhecimento corporativo. 

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2013-06-30
Como Citar
Hack, J., Ramos, F., & Santos, A. (2013). Digital Storytelling e formação corporativa: possibilidades para a aprendizagem de adultos. Comunicação & Educação, 18(1), 15-23. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v18i1p15-23