Cultura: comunicação, arte, oralidade na pré-história do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2004.89664Palavras-chave:
Pintura rupestre, Zoólitos, Cerâmica TupinambáResumo
Esse artigo tem como objetivo apresentar reflexões sobre artefatos dos caçadores-coletores, sambaquieiros e Tupinambá que se destacam aos nossos olhos devido ao forte apelo estético. São pinturas rupestres, esculturas em pedra e vasos de cerâmica que, através do sistema de comunicação impresso na cultura material, perenizaram temas estruturais dessas diferentes sociedades.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2004-12-09
Como Citar
Gaspar, M. D. (2004). Cultura: comunicação, arte, oralidade na pré-história do Brasil. Revista Do Museu De Arqueologia E Etnologia, (14), 153-168. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2004.89664
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial (CC BY-NC) que permite o compartilhamento do trabalho sem fins lucrativos, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).