Atividades em sala de aula

Autores

  • Ruth Ribas Itacarambi Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v27i1p215-222

Resumo

  

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Ruth Ribas Itacarambi, Universidade de São Paulo

    Doutora pela Faculdade de Educação da USP. Educadora aposentada do IME-USP. Coordenadora do Grupo Colaborativo de Investigação em Educação Matemática. Professora de curso de pós-graduação em Educação Matemática.

Referências

BARBOSA, Alexandre; RAMOS, Paulo; VIELA, Túlio; VERGUEIRO, Waldomiro (org.). Como usar as histórias em quadrinhos na sala de aula. 4. ed. São Paulo: Contexto, 2018.

BRASIL. Ministério da Educação. Diretrizes curriculares nacionais para o ensino médio. Brasília, DF: Ministério da Educação, 2011. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/docman/maio-2011-pdf/8016-pceb005-11. Acesso em: 20 abr. 2022.

CITELLI, Adilson (org.). Comunicação e educação: os desafios da aceleração social do tempo. São Paulo: Paulinas, 2017.

FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996, p. 64.

FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. 17. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.

MARTÍN-BARBERO, Jesús. Diversidade em convergência. MATRIZes, v. 8, n. 3, p. 15-33, 2014. NOVO ensino médio começa a ser implementado gradualmente a partir de 2022. Governo do Brasil, Brasília, DF, 14 jul. 2021. Disponível em: https://www.gov.br/pt-br/noticias/educacao-e-pesquisa/2021/07/novo-ensino-medio-comeca-a-ser-implementado-gradualmente-a-partir-de-2022. Acesso em: 20 abr. 2022.

SCHÖN, Donald. Educando o profissional reflexivo: um novo design para o ensino e a aprendizagem. Porto Alegre: Artmed, 2000. SOARES, Renato. O que é podcast? Escola Educação, [s. l.], 2 set. 2019. Disponível em: https://escolaeducacao.com.br/o-que-e-podcast/. Acesso em: 20 abr. 2022

Downloads

Publicado

2022-07-14

Como Citar