Arte e mídia: a gestão da comunicação no Arte na Escola on-line
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v12i3p61-71Abstract
Este trabalho trata do Projeto Arte na Escola e de seu site. Realizandouma pesquisa com usuários do Arte na Escola on-line, fundamentada no conceito de consumo midiático desenvolvido por Nestor García Canclini, o estudo procurou conhecer as experiências e o background intelectual, cultural e artístico desse público, a fim de propor um projeto de intervenção
para atendê-lo. Tal projeto tem a arte como interface e o site Arte na Escola como meio de informação e formação para os professores de arte que o acessam, procurando corresponder aos novos paradigmas de um mundo em constante mutação. A finalidade é possibilitar que os alunos desses professores se tornem sensíveis, críticos, participativos e exigentes.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
I authorize the publication of the submitted article and soon the copyrights to the magazine, in the printed and electronic version, if it is approved after the evaluation of the reviewers.
I understand that readers may use this article without prior request, provided the source and authorship are mentioned. Readers are not authorized to use this article for reproduction, in whole or in part, for commercial purposes.