A produção de jogos eletrônicos por crianças: narrativas digitais e o RPG Maker / The production of electronic games by children: digital narratives and the RPG Maker
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v19i1p111-120Palavras-chave:
jogos eletrônicos, escola, mídia-educação, RPGMaker, criação de jogosResumo
Este artigo descreve a utilização do software RPG Maker 2003 em uma ação interdisciplinar de trabalho com mídias em uma escola particular. A proposta de atividade foi a de planejar e desenvolver um jogo eletrônico. O RPG Maker 2003 mostrou-se um software de fácil aprendizagem para a construção de narrativas, oferecendo recursos que possibilitam desenvolver jogos diversificados e interessantes. A experiência foi proveitosa na abordagem de mídia-educação.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.