Proposta de leitura e escrita de melodias

Autores/as

  • Ana Cristina Fricke Matte

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i22p96-101

Palabras clave:

ensino, escrita, psicolingüística, criança, música

Resumen

O artigo descreve e analisa, a partir de uma visão psicolingüística, a experiência de ensino de notação musical melódica com uma turma de crianças de quatro a sete anos em um curso de iniciação musical. O trabalho iniciou-se com a audição de canções populares infantis, interpretação corporal melódica das canções e leitura/escrita livre ou orientada de arranjos e canções. Utilizou a noção de música como linguagem e não como técnica e concluiu que, dessa forma, a aula de música torna-se um espaço e um meio para a manifestação das emoções e sensibilidade das crianças.


Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2001-12-30

Cómo citar

Matte, A. C. F. (2001). Proposta de leitura e escrita de melodias. Comunicação & Educação, 22, 96-101. https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i22p96-101