A escola e o fenômeno midiático
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v12i3p73-80Resumen
Entrevista com a pesquisadora francesa Geneviève Jacquinot-Delaunaysobre seu percurso na área da comunicação-educação, iniciado na década de 1960. Professora de francês na escola pública, Jacquinot-Delaunay começou a trabalhar na área da comunicação-educação através da
produção de filmes educativos. A partir daí, tornou-se pesquisadora na área, defendendo uma tese de doutorado sobre a semiologia da imagem, orientada pelo professor Cristian Metz. Desenvolveu programas de televisão educativa na França e em países africanos e criou cursos de graduação e de
pós-graduação em Educação e Tecnologias na Universidade Paris VIII, tornando-se uma referência na área. Atualmente, exercendo a função de chefe de redação da revista Médiamorphose, faz uma análise da crise da escola, relacionando-a não apenas com a sociedade midiática, mas com todas as mudanças ocorridas nos últimos anos na França e na Europa.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.