Chargista da propaganda
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i23p99-103Palavras-chave:
charge, publicidade, propaganda, cartun, humorResumo
O autor passa rapidamente por sua trajetória profissional como professor na Escola de Comunicações e Artes da USP e como criador de charges e cartuns, voltados para o comentário crítico da publicidade/propaganda. Destaca o texto introdutório do capítulo do livro Brasil 100 anos de propaganda, de Nélson Cadena, que se refere ao seu trabalho. E, por fim, oferece-nos várias de suas charges com comentários de José Francisco Queiroz, para o livro Humor de Placa, lançado em 2001.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.