Na escola com as histórias em quadrinhos
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i26p101-104Palavras-chave:
histórias em quadrinhos, projeto pedagdgico, Turma da Mônica, professor, ensino fundamentalResumo
Professor da rede pública de ensino conta sua experiência pedagógica desenvolvendo projeto que usa histórias em quadrinhos da Turma da Mônica, de Maurício de Souza, em sala de aula. As crianças lêem os gibis, assistem aos desenhos animados, pesquisam sobre o seu criador, discutem as características dos personagens e os diferentes níveis ou registros de fala que aparecem, criam novas histórias, passam a escrita e narram. Além da narrativa da história em quadrinhos, o professor trabalhou com as crianças noções de texto jornalístico, a medida que a elas foi proposto divulgar o trabalho produzido, no jornal mural da escola, convidando os colegas para a apresentação teatral das histórias criadas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.