Escola, linguagem e diversidade cultural nos contextos midiáticos
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v12i3p7-13Resumo
O tema da diversidade cultural vem sendo objeto de discussão em diversosâmbitos da vida social. Os meios de comunicação e a escola surgem, particularmente, como espaços marcados por esse debate, quer no sentido de posicioná-lo, estimulá-lo, quer para, simplesmente, esquecê-lo, discriminá-lo. De qualquer modo, um dos vetores sob os quais o problema costuma ser formulado é o dos arranjos discursivos: livros didáticos, programas de televisão, emissões de rádio etc. O objetivo deste artigo é discutir como determinadas tensões culturais podem ser lidas nas linguagens que circundam as mídias e a escola.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.