Ler e interpretar práticas em educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v15i1p63-76Palavras-chave:
comunicação, educação, educação infantil, mídia, práticas educativas.Resumo
O artigo apresenta, inicialmente, um quadro teórico voltado para as práticas educativas em geral. A seguir, no plano da tradição sistêmica, foca o tema das práticas em educação infantil. As instâncias socializadoras família, escola, grupo de pais e mídia são vistas integradamente através de exemplos em educação infantil e condicionam a construção de um conjunto de categorias aptas a descreverem os terrenos educativos. Finalmente, destacacomo exemplo uma aplicação destas categorias presentes num estudo anterior, realizada no âmbito da inter‑relação mídia
e educação infantil.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.